Na última Terça Feira, o presidente dos Estados Unidos, John Biden, usou mais de 10 minutos de sua fala no discurso sobre o estado da União para expor os pensamentos do país sobre a invasão russa à Ucrânia.
Primeiramente, parabenizou a determinação do povo ucraniano, bem como a de seu presidente, VolodymyrZelensky. Aliás, os norte-americanos enviaram tanto ajuda econômica quanto humanitária, porém, as tropas não foram chamadas.
Em segundo lugar, mencionou Vladimir Putin e disse que as sanções estão apenas começando. Ou seja, é fato que Biden pretende não só defender os países que fazem parte da OTAN, como participar mais efetivamente do conflito (com cortes econômicos para a Rússia e outros movimentos para deixa-los ‘de lado’).
Citou também que “ele [Putin] achou que o Ocidente e a Otan não responderiam. Putin estava errado. Estávamos prontos” e completou, “as democracias estão à altura do momento e o mundo está claramente escolhendo o lado da paz e da segurança”.
Por fim, tentou acalmar o eleitorado e toda a nação, analisando que “eu sei que as notícias sobre o que está acontecendo podem parecer alarmantes, mas quero que vocês saibam que vamos ficar bem”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98