O ator americano Robin Williams, um dos mais brilhantes de sua geração – premiado com um Oscar por “Gênio Indomável”-, foi encontrado morto em sua casa, aparentemente, depois de cometer suicídio, indicou nesta segunda-feira a polícia.
Em um comunicado, a Polícia de Marin County, na Califórnia (sudeste dos Estados Unidos), explicou que um “sujeito masculino foi declarado morto às 12h02, identificado como Robin McLaurin Williams, 63 anos, residente em Tiburon, na Califórnia” e que a causa suspeita da morte seria “um suicídio por asfixia”.
Uma investigação está “em andamento sobre as causas e as circunstâncias da morte”, indica o comunicado da polícia, acrescentando que o comediante tinha sido visto com vida pela última vez em sua casa, onde vivia com a esposa, no domingo “por volta das 22h00”.
De acordo com a imprensa americana, o ator sofria de depressão.
Robin Williams, que tinha mais de três décadas de carreira, ficou mundialmente conhecido por seu papel em “Bom dia Vietnã”, de 1987.
Ele conquistou pessoas em todo o mundo com seu papel de professor brilhante em “Sociedade dos poetas mortos”, e em comédias como “Uma babá quase perfeita”, que terá uma continuação no ano que vem.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98