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Prefeitura altera cadastro para vacinação contra a COVID-19

A Prefeitura de Hortolândia altera o cadastro para a vacinação contra a COVID-19. O cadastro continua a ser feito no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

A mudança é que a pessoa não receberá mais o agendamento, com o dia e o horário para receber a vacina. Agora, a pessoa receberá a validação do cadastro (foto). A pessoa deverá imprimir a validação ou tirar uma foto de celular da validação e levar no local de vacinação.

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Para isso, a pessoa deverá consultar o site da Prefeitura para ver se o cadastro foi validado ou não, e também acompanhar o ano de nascimento de cada vacinação que for divulgada pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, que são o site e as redes sociais. Isso evitar de o idoso ir antecipadamente ao local de vacinação e ter a dose negada. A mudança começou a valer nesta terça-feira (20/04). De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança visa evitar a abstenção na vacinação. 

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio do link mencionado. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. O pré-cadastro é para melhor organizar a vacinação e, assim, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

No pré-cadastro é necessário informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). A pessoa também deve informar se tem alguma deficiência motora que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a pessoa estará com o cadastro aprovado para a vacinação. 

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas pelos telefones (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

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