Policial

Mãe arremessa bebê ao chão e acaba detida por policiais militares no Jardim Amanda; avó foi quem acionou a polícia

A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica na tarde desta sexta-feira (25) no Jardim Amanda, em Hortolândia, onde uma bebê de 53 dias havia sido arremessada ao chão. 

A avó paterna da criança informou aos policiais militares que seu filho foi até sua casa na rua Pedro Álvares Cabral, para dar um abraço e desejar feliz Natal, quando sua nora de 18 anos, não gostou e iniciou uma discussão e deu um tapa na cara do marido. Em determinado momento a mãe que estava com a bebê no colo arremessou a criança ao chão. 

O casal foi embora com a bebê e mais um outro filho pequeno para a casa na rua Américo Vespúcio, quando os policiais militares chegaram juntamente com a avó ao local. Na casa os militares constataram que a residência se tratava de um lugar não habitável por estar muito suja, lixos e odor. 

Diante do relato da avó, uma outra viatura encaminhou a bebê até à UPA Jardim Amanda que em seguida foi transferida ao Hospital Municipal Mário Covas na ala infantil. A criança passou por avaliação médica e foi liberada.  

As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o Conselho Tutelar foi acionado e informado sobre o caso. De acordo com o Conselho Tutelar, os pais disseram que são usuários de maconha.

À avó conversou com nossa equipe de reportagem, PORTAL HORTOLÂNDIA, que confirmou o ocorrido que já tinha relatado aos policiais. Até então, a princípio a nora ficaria presa por violência doméstica.

No plantão policial foram ouvidos a avó, o pai e a mãe da bebezinha, mas, a avó em seu depoimento à polícia civil, mudou completamente sua versão dizendo que a bebê sofreu uma queda acidental. 

Após a mudança repentina da versão da mulher, a nora foi liberada e o Conselho Tutelar deu a guarda temporária dos dois netos à avó. E já na próxima semana o Conselho Tutelar seguirá com o caso para definir sobre o futuro e bem estar das crianças. 

Leia também: Homem é morto a ‘tijoladas’ na cabeça em Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo