Nossa Cidade

Secretário de governo diz estar tranquilo quanto a investigação

O Secretário de Governo Carlos Augusto César (Cafú), disse em entrevista coletiva estar tranquilo quando a investigação da Policia Federal, no que se diz respeito a compra de EPI’s pela prefeitura de Hortolândia.

De acordo com o secretário todos os processos licitatórios cumpriram os procedimentos previstos lei de licitações e na lei 13.979/2020, e que este foi seguido, mesmo o estado de calamidade pública permitindo compra sem licitação.

A Prefeitura também constituiu um comitê de fiscalização para monitoramento e documentação de todas as transações para aquisição de insumos relativos à Covid-19.É importante salientar que a Administração Municipal já havia informado o Ministério Público, no dia 18 de junho de 2020, por meio do ofício Nº 315/2020 para avaliação da necessidade de eventuais providências em caso de conluio empresarial, ou seja, se ouve alguma tipo de “cartel” entre as empresas.

Cafú disse que ele que está a par de todo esse processo e o acompanha de perto, e que por esse motivo o prefeito Ângelo Perugini não se pronunciou, deixando a ele essa missão.

Ainda de acordo com o Cafú, a denuncia partiu de alguns vereadores da Câmara Municipal como forma de “ataque político”, mas que colabora com as investigações tranquilamente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo