Nossa Cidade

Guarda Municipal ficará de olho em aglomerações e excesso de barulho, durante feriado prolongado da Consciência Negra

Às vésperas de mais um feriado prolongado, em razão do Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira (20/11), a Guarda Municipal de Hortolândia alerta para a realização de uma nova etapa da “Operação Saturação”, em conjunto com o Setor de Fiscalização da Prefeitura. A ação, que acontece semanalmente desde março deste ano, sempre aos finais de semana, visa orientar e conscientizar a população, coibindo casos de aglomeração de pessoas e perturbação de sossego, em espaços públicos e privados. A iniciativa contribui para evitar a disseminação do Coronavírus no município. A operação acontece da noite desta quinta-feira até domingo (19 a 22/11). 

No último final de semana, a corporação atendeu 17 ocorrências deste tipo, índice considerado um dos mais baixos verificados até o momento. A cidade acumula, de janeiro até a última segunda-feira (16/11), o total de 2.847 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, segundo a Secretaria de Segurança.

Muito embora Hortolândia esteja na “Fase Verde” do Plano São Paulo, de reabertura gradual e consciente das atividades, é proibida a realização de eventos que causem risco à saúde pública e perturbem o sossego alheio, a qualquer hora do dia.

Para denunciar irregularidades

Situações de perturbação ao silêncio e aglomerações podem ser denunciadas e os infratores correm o risco de ser levados à delegacia. É possível denunciá-las, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelos telefones 153 ou 08000-111-580.

Segundo a Secretaria de Governo, a multa para quem organiza festa clandestina chega a até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização poderá ser lacrado.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo