Nossa Cidade

Bairros de Hortolândia recebem manutenção nas redes de esgoto, zeladoria e limpeza

O trabalho realizado pela Prefeitura de Hortolândia para que a cidade atinja 100% de coleta de esgoto, com tratamento de resíduos, avança. Desde o início da semana, as equipes da Administração Municipal, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), trabalham no Jardim Nossa Senhora de Fátima, onde já trocaram as tampas dos poços de visita, sistemas pelo quais se acessa a rede de esgoto e de águas pluviais. A manutenção da rede foi concluída no Jd. São Sebastião, Jd. do Lago, Jd. Santa Clara do Lago e Parque do Horto.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os serviços são realizados, diariamente, em diferentes regiões da cidade e continuam nos próximos dias. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado. O descarte irregular do esgoto doméstico, além de ser prejudicial à saúde, degrada o meio ambiente, atingindo rios, ribeirões, nascentes e mananciais da cidade.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Espaços públicos recebem serviços de limpeza e zeladoria

Além dos serviços para melhorar as redes de esgoto de Hortolândia, a Prefeitura trabalha na limpeza e zeladoria de toda a cidade. Nesta quarta-feira (11/11), o dia começou com a limpeza do espelho d’água da lagoa do Jardim São Bento. Foram retirados materiais descartados irregularmente da área de lazer. A poda do mato e a limpeza aconteceram em áreas verdes e espaços públicos da Vila Real e dos jardins Rosolém e Amanda.

“Além destes locais, estamos priorizando, diariamente, a limpeza das lagoas. As lagoas da cidade sofrem com o descarte irregular de lixo ao redor e no espelho d’água. Continuaremos a ação em todas as regiões, mas pedimos a colaboração da população para realizar o descarte correto dos materiais, preservando o local”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo