Nossa Cidade

Agentes de Educação Ambiental confeccionam objetos com materiais recicláveis para o futuro Parque Novo Ângulo

Não basta apenas falar sobre reciclagem, é preciso colocá-la em prática. É por isso que a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta semana, uma oficina sobre confecção de objetos com materiais recicláveis no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A atividade é para agentes do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o coordenador do núcleo, Ricardo Zanoni, os agentes produzirão floreiras e porta-retratos. Os objetos serão utilizados no futuro Parque Socioambiental Novo Ângulo, com inauguração prevista para o próximo mês. “A ideia é usar as floreiras para desenvolvermos hortas suspensas”, explica Zanoni. Para a confecção das floreiras, serão utilizados materiais como garrafas PET e galões de detergente e água sanitária. Já os porta-retratos serão produzidos com CDs e servirão como itens de decoração. No total, serão produzidos 25 peças.

O coordenador salienta que a oficina visa capacitar os agentes do núcleo para que eles ministrem esta atividade para os moradores do entorno da região onde será inaugurado o novo parque. Uma vez que os objetos confeccionados na oficina decorarão o parque, a ideia é mostrar à população que materiais recicláveis podem ser reaproveitados. “Os objetos servem de sugestão para mostrar às pessoas que elas também podem confeccionar esses objetos em suas casas”, salienta Zanoni.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo