Economia

Panela de pressão elétrica x panela de pressão convencional

Se na semana passada fizemos um texto para os gamers, indicando os 5 melhores jogos para o PS4, hoje o assunto é outro e vai para os cozinheiros e cozinheiras de plantão! Faremos um comparativo entre Panela de Pressão Elétrica x Panela de Pressão Convencional para saber qual tem um melhor custo benefício.

SEGURANÇA E ECONOMIA

O primeiro item a se comentar é a segurança. Já ouvi muitas pessoas falando do medo que têm das panelas de pressão convencionais, por não desligarem sozinhas e precisarem de acompanhamento constante. Estes objetos contam com, no máximo, 2 sistemas de segurança, enquanto as elétricas têm 7 sistemas, dentre eles sensores, termostatos para controlar temperatura e desligamento automático – lembrando que a água da panela elétrica não seca.

Outro fator é a economia. Por não consumir energia constante e reter calor interno (o cozimento também se dá de maneira uniforme para todos os alimentos), a panela elétrica é 54% mais econômica, além de dar mais cor e manter boa parte dos nutrientes e aromas. Esqueça também aquele chiado irritante!

LIMPEZA

Pesada, difícil de lavar na pia, deve ser lavada inteira, normalmente não cabe na lava-louças e algumas peças, de tempos em tempos, precisam de polimento. Assim é a panela de pressão convencional.

Com a elétrica, apenas a cuba e a tampa devem ser bem lavadas e o melhor, é antiaderente e cabem nas lava louças.

PREÇO

Os preços praticamente se equivalem, mas o custo benefício da panela de pressão elétrica é muito maior, como já mostramos para você. Pois conta com maior segurança, praticidade, design moderno e inúmeras funções que a panela de pressão convencional não te dá.

E aí, gostou deste comparativo entre Panela de Pressão Elétrica x Panela de Pressão Convencional? Comente com a gente!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo