Nossa Cidade

Associação Projeto Águia define nova diretoria

Trabalho social da entidade seguirá firme em busca de novas ações no quadriênio 2020-2024

A APA-Associação Projeto Águia, de Hortolândia, realizou a assembleia que definiu a nova diretoria da entidade para o quadriênio 2020-2024, neste sábado (12/09). O novo diretor-Presidente é o associado Rodrigo Herculano de Araújo Santos, que fazia parte do Conselho Fiscal.

De acordo com Rodrigo, a entidade seguirará firme com os trabalhos socias realizados para crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. “Estou feliz em ter sido escolhido pelos associados como o novo comandante deste grupo de muita qualidade. Já temos novas ideias para continuar ajudando na transformação social de nossas crianças e jovens. Sabemos que o desafio não será fácil, mas temos a vontade e o amor para continuar ajudando as pessoas que mais precisam de nossa atenção”, declarou o diretor-presidente.

Além do diretor-Presidente, foram definidos: diretora-Administrativa (Marcia Regina Prado Amorim), diretor-Financeiro (João Amorim), conselho fiscal (Messias de Freitas, Edna Battara e João Battara). A cerimônia contou com a presença do fundador da entidade, Reginaldo Prado da Silva.

Na reunião, foram definidas algumas mudanças no estatuto, que seguirá no mesmo objetivo, de utilizar o esporte, a cultura, a educação e a cidadania para ajudar a mudar e transformar a vida das crianças e jovens de Hortolândia.

Segundo a nova diretoria, as atividades da entidade está temporariamente suspensa po causa da pandemia. “Depois que terminar a pandemia, nós já vamos iniciar as aulas de futsal, o curso de fotografia e desenvolver novas atividades. Temos também o Dia das Crianças e o final de ano para desenvolver ações com nossas crianças. Estamos nos preparando e buscando novas ações para alegrar nossas crianças e jovens”, explicou a diretora-Administrativa, Marcia.

APA

A APA-Associação Projeto Águia é uma entidade social que realiza atividades físicas, culturais e educacionais para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade e risco social, desde 2010. O esporte é prioridade para a formação social e educacional. Para isso o projeto desenvolve treinos de futsal e participa de competições. Na área de cultura, a Associação desenvolve aulas de fotografia.

O objetivo é despertar o olhar das crianças e jovens e oferecer uma formação profissional. O projeto já atende mais de oitenta crianças e jovens dos bairros Vila São Pedro, CDHU, Jardim das Colinas, Vila Real e Jardim Nova Hortolandia. O objetivo da APA é ajudar na formação social e educacional das crianças, oferecendo lazer e incentivando os estudos para melhorar o futuro das crianças.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo