Esportes

Meninas da ginástica rítmica de Hortolândia são destaques, mais uma vez, em torneio virtual

Atletas da ginástica rítmica do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia destacaram-se, mais uma vez, em competições remotas da categoria, realizadas neste final de semana. Na categoria infantil, Marina Mass conquistou a primeira colocação no torneio online da Companhia da Ginástica Rítmica. Helena Júlia Sena, Ana Vitória, Alice Novaes, Maria Luiza e Thaísa Onishi também foram destaques desta categoria. O evento reuniu participantes com idades entre 9 e 16 anos, de todo o Estado de São Paulo.

Na modalidade pré-infantil, destacaram-se Júlia Maia, Laís Agnelo e Milena Souza. Já na categoria por equipes, as meninas ganharam o reforço de Sabrina Dutra, Mariana Camin, Isabelle Souza da Silva, Alice Novaes, Camila Soares, Sofia Pires e Sophia Rossi e ficaram com a terceira colocação. As ginastas Laís Batista e Mirele Macedo também tiveram boa avaliação no torneio.

“As meninas estão focadas na preparação para a volta das atividades e os torneios presenciais. O esforço delas está compensado nas boas atuações nos torneios virtuais. Além dos esforços das ginastas hortolandenses, a técnica Izabele Scheffer e a Larissa Bonato, ambas do projeto da Prefeitura, além da psicóloga Rauane Magalhães, estão dando o suporte necessário para elas se manteram ativas, durante a pandemia do Coronavírus”, explica Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas.

“Parabenizamos a dedicação de todas as ginastas de Hortolândia durante este período em que, infelizmente, não estão podendo ser realizadas atividades esportivas presenciais. Com a dedicação delas, a modalidade torna-se cada vez mais forte”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Criação da Estação Cidadania de Esportes aumentará vagas na modalidade

Com a inauguração da Estação Cidadania de Esportes, no Jardim Amanda, neste mês, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades, serão abertas no local duas mil vagas, em 11 modalidades no projeto Escolinhas Esportivas.

Além da ginástica rítmica, poderão ser realizados, gratuitamente, treinos de atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso, basquete, vôlei, handebol, futsal, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu. O projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal, atualmente, atende aproximadamente 9.500 pessoas.

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre quatro e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo