Nossa Cidade

Sessão online do Ponto Mis exibirá o filme Bacurau, neste sábado (04/03)

O filme “Bacurau”, dos diretores brasileiros Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é a atração deste sábado (04/03) da segunda sessão online do #misemcasa, programação gratuita oferecida pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e Som), órgão do Governo do Estado parceiro da Prefeitura de Hortolândia. Para participar, é necessário realizar inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCm-hLrmzf69tBZVGcWiG1NrlLXRU8jWN60twxGHlIIu4a9A/closedform.

 

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado o link para assistir ao filme online. O longa será transmitido às 15h30. Há 100 vagas disponíveis.

 

Logo após a exibição do filme, às 18h, o Ponto MIS também realizará a segunda edição do Bate-papo de cinema no canal do MIS no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=7mLYz6vOP7I. No programa, ao vivo, o oficineiro @lafonso86 fará uma análise de “Bacurau”. Em seguida, haverá uma conversa com o ator @thomasquino, que interpretou o personagem Pacote no longa, lançado em 2019.

 

Segundo a Secretaria de Cultura, a iniciativa é inovadora nas atividades realizadas pelo Ponto MIS e traz conteúdos em diferentes formatos, em todas as plataformas digitais do Museu. A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e por organizações sociais de cultura que atende à orientação do Centro de Contingência do Covid-19. Foi determinado que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias, a partir de 17 de março.

 

“A pandemia da COVID-19 é uma novidade no mundo. Para que a vida cultural das pessoas não seja prejudicada por conta das medidas de prevenção e segurança à vida com o isolamento social, a Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, adapta a plataforma do Ponto Mis à nossa realidade e oferece esta opção de lazer cultural. Espero que vocês aproveitem cada nova ferramenta desenvolvida especialmente para tornar este momento mais leve”, afirmou a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo