Nossa Cidade

Seminário debate a participação da mulher empreendedora no mercado de trabalho

Prefeitura realizará mais 10 palestras gratuitas sobre o tema

Seminário debate a participação da mulher empreendedora no mercado de trabalho

A Prefeitura realizou o I Seminário Mulher e Empreendedorismo “Fazendo as Ideias Acontecerem”, domingo (20/10), durante a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia. A co-fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Alice Sosnowski, conversou com o público sobre o papel da mulher como empreendedora de sucesso.

“Temos uma pesquisa que indica que metade dos empreendedores no Brasil são mulheres. A mulher planeja mais. No entanto, ela não tem experiência em troca de informações. Este seminário traz dicas de como melhorar este aspecto, além de desenvolver a habilidade empreendedora da mulher que tem este desejo”, comentou Alice.

Representantes de entidades, de conselhos municipais e de escolas ouviram a palestra e realizaram um debate sobre o tema. O evento, organizado pela Secretaria de Chefia de Gabinete, teve como objetivo despertar o empreendedorismo nas mulheres e incentivar a valorização de boas iniciativas.

Para a secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire, a realização do seminário é um avanço nas discussões sobre a mulher empreendedora na cidade. “A mulher empreendedora tem papel fundamental no orçamento familiar. Ela alcança sua independência financeira e, ainda, pode se realizar profissionalmente”, avaliou Sandra.

Entre as participantes estava a auxiliar de cozinha Cristiane Aparecida Buchtt, de 32 anos, moradora do Jardim Novo Horizonte. “Minha irmã participou da festa e ficou sabendo do seminário. Ela quem me inscreveu. Hoje, tenho emprego fixo. Mas quem sabe no futuro, não resolvo abrir meu próprio negócio? Pelo menos, já terei uma base do que é ser empreendedora”, disse Cristiane.

“Muitas mulheres estão descobrindo o empreendedorismo por oportunidade, e não por necessidade. Elas já trabalham no mercado formal, mas veem no negócio próprio a chance de conciliar fonte de renda com o cuidado com os filhos. Por isso, cada vez mais o empreendedorismo cresce no Brasil”, justificou a palestrante. De acordo com Alice, o Brasil é o terceiro país em empreendedorismo, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos.

“A partir de agora, vamos oferecer dez palestras sobre empreendedorismo, completando a formação iniciada com este seminário”, afirmou a secretária de Chefia de Gabinete.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo