Nossa Cidade

Movimentação de máquinas na av. da Emancipação chama atenção sobre avanço de obras na via

A Prefeitura de Hortolândia mantém diversas frentes de trabalho atuantes na avenida da Emancipação, com a realização de importantes obras para melhoria do sistema viário. Nesta terça-feira (04/02), a movimentação de máquinas era intensa no trecho próximo ao Hospital Municipal. Neste local, há três intervenções em andamento: a construção da avenida Panaíno; a implantação da nova via no Jd. Santa Clara do Lago, atrás da loja da Havan; e a adequação viária da rotatória perto do Hipermercado Good Bom.

Na obra de duplicação e asfalto da avenida Panaíno, há necessidade de que a avenida Emancipação seja adequada para receber o fluxo de veículos que irão ou sairão da nova avenida. De acordo com a Secretaria de Obras, uma marginal será construída na Emancipação para facilitar o acesso de veículos a av. Panaíno, para quem vem da entrada da cidade sentido Jd. Novo Ângulo. Além disso, já está em obras a adequação da Emancipação para atender o tráfego de carros que sairá da Panaíno sentido Centro. Quando estiverem prontas, todas estas intervenções proporcionarão a integração viária desde a região do Jardim Santa Clara até o Novo Ângulo.

Já a nova via que segue em construção no Jd. Santa Clara facilitará o acesso à Panaíno, por meio de um cruzamento na Emancipação. Conforme informações da Secretaria de Obras, o trecho recebeu concretagem de calçada, nesta terça-feira e a previsão é que a rua seja asfaltada nos próximos dias.

ADEQUAÇÃO DE CANTEIRO

Perto do Hipermercado Good Bom, a Prefeitura realiza adequações viárias na rotatória, com objetivo de melhorar a segurança viária. O canteiro será ocupada por faixa de tráfego, ampliando a via. O local foi limpo nesta terça-feira, com objetivo de que as obras prossigam com asfalto na próxima semana.

PIC

As obras de melhoria viária na av. da Emancipação fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo