Nossa Cidade

Gratidão marca Cantata de Natal, promovida pela Prefeitura para celebrar final de ano

“Final de ano, tempo da gente olhar pra trás e agradecer tudo o que vivemos. Quem tem gratidão é feliz. Precisamos esquecer das coisas materiais e valorizar família, encontros, relacionamentos. Faça uma visita, fiquem com suas famílias. Esta Cantata de Natal é um momento pra gente ‘tocar’ com a alma e enxergar com o coração. Obrigado pela presença de todos”. Foi com este sentimento que o prefeito Angelo Perugini agradeceu a presença do público que acompanhou a 14º Cantata de Natal, na noite desta quinta-feira (05/12), evento que teve como tema “Fantasia Brasileira de Natal em um Ato”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Hortolândia para celebrar o final de ano. Aproximadamente 160 pessoas conferiram as apresentações.

A Cantata de Natal teve a participação do coral “Contos e Encontros”, do Centro de Formação “Paulo Freire”, na interpretação de diversas canções e de vozes de quase 150 alunos, de cinco escolas municipais.

A 14ª edição trouxe novidades: a valorização dos sons e ritmos brasileiros. Em formato de musical, a “Fantasia Brasileira de Natal em um Ato” contou a história de um viajante saudoso, que percorreu as cinco regiões do País, embalado por canções tradicionais como “Aquarela”, de Toquinho, “Bola de Meia, Bola de Gude”, de Mílton Nascimento; e “Lamento Sertanejo” e “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos”.

“É com muita alegria que estamos aqui, celebrando mais um ano com muitas coisas boas para nossa cidade”, observou a secretária de Educação, Sandra Fagundes Freire.

 “É a primeira vez que venho ao evento e estou aproveitando. Curti bastante. Bem legal a iniciativa para a nossa arte e cultura”, observou a professora Mirela Rinelli.

CIDADÃO SOLIDÁRIO

Para auxiliar a campanha “Cidadão Solidário”, do Banco de Alimentos da Prefeitura, o evento também recebeu doações espontâneas de um quilo de alimento não perecível. Fundado há 13 anos, o órgão promove a distribuição mensal gratuita de gêneros alimentícios, feita por meio de 28 entidades cadastradas no programa. A ação beneficia, atualmente, mais de 3 mil pessoas, que têm sua alimentação reforçada, graças a esta doação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo