Nossa Cidade

Pedestres tem maior conforto ao caminhar pela rua Luiz Camilo de Camargo

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (30/09), a concretagem de calçadas na rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho localizado desde o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa). A ação garante mais conforto e comodidade aos clientes do comércio, com a passagem para pedestres adequada para caminhadas na principal via de comércio da cidade. A obra será complementada com a implantação de pastilhas de piso podotátil, uma espécie de relevo para que pessoas com deficiência visual identificam para onde seguir.

A concretagem da calçada da rua Luiz Camilo de Camargo faz parte das obras de modernização da via, intervenção que está em fase final na última quadra. O trecho já recebeu investimentos na transferência da fiação dos postes para estruturas subterrâneas, além de sistema de drenagem de águas pluviais. O asfalto da via foi removido, a fim de que grandes estruturas de concreto fossem instaladas embaixo do solo, para receber a fiação da rede de energia elétrica e de telecomunicações. A Prefeitura concluiu a nova pavimentação. Agora, o trabalho de modernização prossegue no cruzamento com a rua Argolino de Moraes. O próximo passo será remover todos os postes do trecho modernizado, proporcionando um visual mais “limpo” para a rua.

Os serviços realizados nesta última quadra já foram executados no restante da rua, desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem).

PIC

A modernização da rua Luiz Camilo de Camargo e a implantação de sistema de drenagem são intervenções que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo