Policial

População será afetada com decisão do MP com a retirada de comissionados na Polícia Civil

Com a falta de investimentos na Polícia Civil de Hortolândia, a sociedade é a maior prejudicada. Na última segunda-feira (23), a situação foi evidenciada mais uma vez após o Ministério Público determinar o retorno de 11 funcionários comissionados que trabalham nas unidades da polícia civil de Hortolândia

A partir da próxima segunda-feira (30) quem procurar por atendimento na Delegacia ou no 1° Distrito Policial ou 2° Distrito Policial da cidade, poderá encontrar um grande problema com a falta de funcionários, e assim ter que voltar para casa sem ao menos registrar boletim de ocorrência. 

Anuncio

O motivo? Em uma ação movida no MP mandaram arquivar por falta de provas e que um outro promotor adote medidas para extinguir as cessões de servidores, caso encontrasse provas de improbidade, embora, os promotores de Hortolândia arquivaram, porém, mandaram para manifestação em São Paulo, então o Procurador “não homologou” e pediu providências na saída dos comissionados, que ajudam de forma o bom andamento dos trabalhos na instituição. 

Com a decisão os setores afetados serão: Cartório de Violência Doméstica, Cartório Criminal, Cartório de Triagem e liberação de veículo, Cartório de JEC, Recepção e elaboração de Ocorrência e Cartório Central.

A grave falta de efetivo na polícia civil de Hortolândia, há anos tem sido denunciado a situação e o Governo do Estado não toma providências necessárias em relação a escassez de funcionários. 

Um funcionário que pediu para não ser identificado, aponta que a instituição Polícia Civil em Hortolândia está à beira do colapso e que o fato ocorrido é inadmissível e lamentável.“A situação é lamentável. Hoje, temos poucos policiais civis que inclusive se desdobram e se doam ao máximo, tendo que fazer mais do que uma função, para poder garantir o serviço. Mesmo assim, a quantidade de efetivo é vexatória. A população não pode “pagar o pato” da ausência de investimentos de um Governo que só visou enfraquecer a Polícia Civil”, disse. 

Em nota a Prefeitura diz que 11 são comissionados e que cumprirá a determinação do Ministério Público.

Por: Cézar Henrique

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo