Esportes

Pedala Hortolândia reúne em torno de 1.000 ciclistas

Passeio de bicicleta movimentou quatro regiões da cidade e arrecadou 300 kg de alimentos para a campanha “Cidadão Solidário”

Pedala Hortolândia reúne em torno de 1.000 ciclistas

Anuncio

O Pedala Hortolândia, passeio ciclístico realizado no último domingo (10/11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, contou com a participação de cerca de 1.000 pessoas, segundo o secretário municipal, Nei Fuzetti. A solidariedade dos atletas garantiu a arrecadação de 300 quilos de alimentos para a campanha “Cidadão Solidário”, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Foram quatro percursos em diferentes regiões da cidade. As largadas foram organizadas nos bairros Rosolen, Amanda, Santa Clara do Lago e Vila Real Continuação, com ponto de chegada no Parque Renato Dobelin, na região central. Os ciclistas puderam escolher entre percursos de 5 a 10 km.

Rosildo Francisco de Lima é um dos líderes do Pedalada Hortolândia, grupo de ciclistas da cidade que participou do evento. “Nos reunimos e concluímos que o evento foi muito bom, tanto na organização, quanto nos percursos e nos kits distribuídos. Fiz o percurso do Santa Clara, de 7 km, e fui o primeiro a chegar”, afirma.

O Pedalada Hortolândia começou há pouco mais de um ano, com Rosildo e mais dois colegas. Hoje, são 30 participantes no total. Quinze deles participaram do evento, domingo. “Nosso grupo participa de outros eventos em outras cidades, como Paulínia e Campinas, sempre nos percursos até 60 km. Sinto que levamos o nome do nosso município para esses lugares. Não somos um grupo de um bairro ou de outro, e sim de Hortolândia”, completa Lima.

Para o secretário municipal de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o evento atendeu às expectativas: “O objetivo de unir a cidade foi alcançado. Muitas pessoas participaram nas quatro regiões, fazendo atividade física com recreação. Além de ter sido um evento bonito, a organização não registrou nenhuma ocorrência e pudemos arrecadar muito para o Banco de Alimentos”, destacou.



COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo