Nossa Cidade

Com o sucesso do 1º HortoPet prefeitura já pensa na 2º edição

Trinta e cinco cães banhados e 60 animais atendidos por veterinários parceiros. Este é o balanço do 1o HortoPet, evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia que, no último sábado (25/05), disponibilizou à população uma série de serviços gratuitos, voltados à proteção e saúde animal. O atendimento aconteceu, das 10h às 15h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. O evento foi realizado pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com entidades como o Projeto Cão Feliz & Cia e a Projeta Cursos. A iniciativa fez parte da programação de aniversário de 28 anos de Hortolândia, celebrado no último dia 19 deste mês.

Segundo o diretor do DPBEA, Vanderlei Azevedo, entre os temas mais abordados pelos tutores, durante a orientação veterinária, foi o tratamento a ser dispensado aos animais domésticos, assim como as vacinas necessárias. Apesar da disponibilidade, não houve adoção de filhotes no dia. Agora, interessados em levar para casa um pet deverão procurar a sede do DPBEA, na Rua Athanázio Gigo, 60, Chácaras Recreio 2000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com Azevedo, dada a boa aceitação do evento, a ideia é realizar outras edições do HortoPet ainda no segundo semestre deste ano, durante os meses mais quentes. “O evento foi muito positivo. Teve animal para doar, banhar, orientações. Haverá um segundo, também no Parque Dorothy, com o tempo mais quente. Estava muito frio no sábado e achamos que isto afastou um pouco as pessoas. Porém atendeu às expectativas, aos objetivos de divulgar o bem-estar dos animais, a guarda responsável, a fim de evitar animais pelas ruas”, afirma o diretor.

Entre os serviços disponíveis no HortoPet estavam feira de adoção de filhotes oriundos do próprio DPBEA e do Projeto Cão Feliz; orientações sobre saúde animal e guarda responsável; e banho em cães. O evento integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo