Nossa Cidade

Prefeitura testa iluminação de LED em mais um trecho do Corredor Metropolitano

Ação foi realizada no trajeto depois da Ponte da Esperança (Estaiada), sentido Jardim Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na noite desta quinta-feira (25/04), o teste das luminárias com lâmpadas de LED no trecho que integra o Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”, depois da Ponte da Esperança (Estaiada), sentido Jardim Novo Ângulo, até a avenida Osvaldo de Souza, próximo aos conjuntos residenciais localizados no bairro. Neste trecho, foram instalados mais de 100 novos postes de iluminação. A ação faz parte do pacote de modernização da iluminação do município. 

Lâmpadas de LED também serão instaladas no entorno da Lagoa do Jd. Amanda, além da Avenida Antônio da Costa Santos, desde o Jd. Nova América até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), trecho que também faz parte do Corredor Metropolitano, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). 

MAIS TESTES

Também neste mês, a  Prefeitura de Hortolândia realizou o mesmo tipo de teste, em outro trecho que faz parte do Corredor Metropolitano, nos postes com lâmpadas de LED, implantados na avenida Olívio Franceschini, desde a rua José João da Silva, no Jardim Santa Rita, que dá acesso à Ponte Estaiada, até a ETEC (Escola Técnica Estadual de Hortolândia), no Jardim Santana.  

Hortolândia conta com cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas. Com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED, a Prefeitura economizará, em pelo menos 50%, os gastos com energia elétrica. O prefeito Angelo Perugini planeja bater a meta de substituição total de lâmpadas pela cidade até o final de 2020.

PIC

A reestruturação do sistema de iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa prevê melhorias na infraestrutura urbana com um investimento de cerca de R$ 400 milhões, em mais de 100 obras e serviços que modernizarão a cidade para aumentar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. As intervenções ocorrerão por toda cidade. O objetivo é que o município cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo