Culinária

Empresária dá dicas para faturar com ovos de chocolate ainda nesta Páscoa

Quer trabalhar com chocolate, mas não tem certeza por onde começar? Uma chefe confeiteira mostra como se preparar para a Páscoa.

A Páscoa deste ano cai no domingo, dia 21 de abril. Os especialistas chamam de Páscoa longa, porque dá tempo do pequeno empresário se organizar para ganhar um dinheiro com a venda de ovos de chocolate.

Janaina Parzanelli, chefe confeiteira e sócia de uma escola de culinária, diz que o primeiro passo é fazer um curso para entender as técnicas de como mexer com chocolate.

“Não é comprar a barra de chocolate, derreter e pronto meu ovo ta pronto. Não, eu preciso de varias técnicas pra poder trabalhar com o chocolate.”

Mesmo na produção em casa, tem que respeitar as normas de higiene da Vigilância Sanitária, como usar touca, cabelo preso, usar luva e nunca esmalte, unha comprida ou adornos. E o chocolate não pode ser preparado em cima da pia.

Para quem mora em região mais quente, tem mais um detalhe: o chocolate 100% tem que ser trabalhado à noite ou com uso de ar-condicionado. Com os ovos prontos, é preciso tirar boas fotos e divulgar em mídias sociais, além de preparar um menu de degustação com bombons de 30 a 50 gramas.

Para atrair mais vendas, fazer embalagens atraentes. A parte mais difícil é precificar. Tem que levar em conta matéria prima, mão de obra e custos fixos. E para não levar calote, cobrar uma porcentagem na encomenda e o restante na entrega do ovo.

O recheio dos ovos tem que ser feito na semana da Páscoa, mas a casca, a estrutura do ovo, pode ser preparada antes. Deve-se embalar o ovo em papel chumbo e guardar em caixas de papelão identificando o tipo do chocolate e peso.

A empresária Kelly Idalbo, por exemplo, começou a vender ovo artesanal há 15 anos. Nesta Páscoa, ela espera faturar 10% a mais do que em 2018. Por isso faz cursos para se atualizar sempre e ter novidades.

APRENDA A FAZER OVOS DE PÁSCOA RECHEADOS E GANHE DINHEIRO EXTRA – Clique no banner a baixo e saiba mais

Fonte: g1.com

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo