Nossa Cidade

Ainda tem vagas para oficina “Começar Bem – Formalização”

Atividade é voltada para empreendedores que estão no mercado informal e pretendem regularizar seu empreendimento, e para MEIs que estão iniciando

Ainda tem vagas para a oficina “Começar Bem- Formalização”, oferecida pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas). A atividade é voltada para MEIs (Microempreendedores Individuais) que estão no mercado informal e pretendem regularizar seu empreendimento na cidade. Interessados em participar, podem se inscrever através do link bit.ly/2CD4Z33,  ou pessoalmente no Sebrae Aqui, que fica no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

A oficina acontecerá no dia quatro de fevereiro, das 9h às 13h, no HORTOFÁCIL. Durante a oficina, serão abordados  assuntos sobre vantagens e benefícios da formalização, riscos da informalidade, obrigações legais, além dos passos para a formalização e plano de ação.

Para se enquadrar na categoria MEI, o faturamento da empresa não pode ultrapassar R$ 81 mil ao ano. O microempreendedor deve ter apenas um estabelecimento e não ser sócio, administrador ou titular de outros empreendimentos. O empresário têm direito a contratar no máximo, um funcionário com remuneração de até um salário mínimo ou o piso da categoria.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, informa que oferecer qualificação e suporte aos empreendedores integra as prioridades do governo Angelo Perugini.

Hortolândia tem uma característica empreendedora e que precisa ser valorizada. Por meio da parceria da Prefeitura com o Sebrae Aqui, o empreendedor tem a oportunidade de ser orientado e receber a qualificação necessária para desenvolver seus negócios gratuitamente e alcançar o sucesso. Em época de dificuldades econômica também surgem oportunidades de negócios”, incentiva a secretária, que informa que o Portal do Empreendedor aponta que em 2018 o aumento da formalização das MEIs cresceu cerca de 20% comparado ao ano anterior.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo