Nossa Cidade

Prefeitura finaliza confecção de uniformes escolares

Os produtos serão entregues aos 25 mil alunos da rede municipal de ensino, em fevereiro

A Prefeitura de Hortolândia finaliza a confecção dos uniformes escolares, em produção pelas aprendizes do curso de Costura Industrial, oferecido por meio do CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O uniforme está previsto para ser entregue em fevereiro, conforme calendário definido pela Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, parceira da Secretaria de Inclusão na produção das vestimentas. A ação é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini na área de educação.

As cerca de 60 aprendizes do curso confeccionaram 125 mil peças. A novidade neste ano é de que os uniformes de verão e de inverno serão entregues numa única remessa. O kit contará com duas camisetas e uma bermuda (uniforme de verão) e uma calça e uma jaqueta (uniforme de inverno). De acordo com o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gerson Ferreira, este tipo de uniforme custaria cerca de R$ 150, caso fosse comercializado, o que representa economia às famílias que receberão as roupas gratuitamente. “A Administração Municipal preza pela qualidade no atendimento aos estudantes do município. O tecido foi planejado para evitar qualquer tipo de alergia na pele dos alunos”, observou o diretor. Os tecidos usados para confecção dos uniformes foram poliester e viscose para a camiseta, além de poliamida e elastano para a calça, a jaqueta e a bermuda.

Segundo a dona de casa Camila Louvo, de 32 anos, moradora da Vila São Pedro, os uniformes garantem mais segurança aos estudantes. “Tenho dois filhos na rede municipal de ensino e acho importante ter uniformes, porque assim é mais fácil identificar as crianças e dar mais segurança enquanto estão estudando. Eu tenho dois filhos em escolas do município e, por isso, estou feliz com esta ação da Prefeitura”, destacou Camila.

Educação é prioridade

A Educação é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini, que investe em melhorias no atendimento aos alunos da cidade. Desde o final de 2017, uma nova empresa assumiu a merenda, com a proposta de servir uma refeição mais saudável para os estudantes não só das escolas municipais, mas também das escolas estaduais e da Etec (Escola Técnica) centro Paula Souza. A Administração disponibiliza um cardápio com frutas, verduras, arroz, feijão e carne e atende cerca de 43 mil alunos. 

Outro investimento da Prefeitura está na proposta de ampliação do Programa de Educação Integral para as 28 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) do município, cuja ação proporcionará atendimento a mais de 6.400 crianças. Atualmente, 15 escolas desenvolvem o projeto, que oferece aulas no período da manhã e tarde. A Administração ainda busca apoio do Governo Estadual para implantar uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) em Hortolândia, com a proposta de oferecer gratuitamente curso superior nas áreas de tecnologia. Para incentivar o jovem, a Prefeitura mantém o Cursinho Popular, para preparar a população para o Vestibular e para o Enem (Ensino Nacional do Ensino 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo