Esportes

Futsal 2000 é campeão invicto do Campeonato Veterano


Jogo foi contra Remanso Futsal e terminou em 3 a 2

Emocionante até o final. Assim foi a partida final do Campeonato Veterano de Futsal, onde o Futsal 2000 sagrou-se campeão invicto da competição. O jogo foi contra o Remanso Futsal e terminou em 3 a 2. O campeonato foi organizado pela Ligar Hortolandense de Futsal, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

A campanha do time, durante a competição, foi impecável: sete vitórias, um empate e nenhuma derrota, com 54 gols marcados e apenas seis sofridos. Além do título, o time conquistou a artilharia, com o pivô Paulinho, que fez 21 gols, e goleiros menos vazados, Haroldo e Jefferson sofreram apenas seis gols.

O time Futsal 2000 é formado por atletas que disputavam os Jogos Regionais nos anos 2000. Uma parte representava Hortolândia e outra Sumaré. De acordo com o jogador Fabio Faveri, ala direita, que atuava em Sumaré, a união dos dois times, após 18 anos, foi um sucesso. “A rivalidade entre os dois times era muito forte. Duas boas equipes, que não queriam perder. Resultado, sempre jogos de muita qualidade técnica e raça. Assim foi nossa final ontem. Jogamos muito bem, armamos uma estratégia tática, onde conseguimos neutralizar as jogadas ofensivas do adversário, que é muito rápido”, explicou o jogador.

O jogo

A partida já começou eletrizante, com jogadas ofensivas dos dois lados. A marcação, no começo do jogo, foi fundamental para a tática das duas equipes. O Remanso marcou o primeiro gol, com o pivô Jonas. O Futsal 2000 foi para cima e emplacou uma série de finalizações, mas o goleiro adversário estava bem no jogo e salvou o time.

No segundo tempo, o ala Má, em uma jogada tática de muita qualidade do time, conduziu a bola e chutou forte no ângulo, 1 a 1. No contra ataque, o Remanso ampliou o placar, com gol de Washington, 2 a 1. O pivô artilheiro Paulinho, do Futsal 2000, mesmo caçado em quadra pelo fixo adversário, empatou novamente a partida, com um drible de muita habilidade e finalização, 2 a 2.

A emoção continuou e o Futsal 2000 ficou duas vezes com um jogador a menos nos minutos finais. Primeiro foi o ala Má, em uma entrada violenta foi expulso. Em uma jogada ensaiada de falta, Fábio Fávero tocou para o pivô Rodriguinho virar o jogo, 3 a 2. Após o gol, Fábio foi expulso. Mesmo sofrendo pressão, o time marcou com qualidade e conquistou o título.

Goleiros: Haroldo e Jefferson

Fixos: Marcelo, Danilo e Daniel

Alas: Má, Maicon, Fábio Faveri e Célio

Pivôs: Rodriguinho, Paulinho, Reginaldo e Batata

Comissão técnica: Batatinha e Muca

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo