Nossa Cidade

Escolinhas Esportivas atendem 9.500 alunos em 2018

Prefeitura disponibiliza treinos em 30 modalidades

O projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia fecha o ano de 2018 com saldo positivo: cerca de 9.500 pessoas participam das atividades esportivas gratuitas.  De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto, desde 2017, e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.  Agora, os alunos entram em férias e retomam a maratona de esportes em fevereiro do ano que vem.

No início de 2017, quando prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Atualmente, são cerca de 9.500 mil pessoas praticando aproximadamente 30 modalidades esportivas, gratuitamente, em diversas regiões da cidade.

“A Prefeitura tem como base o esporte para inclusão e desenvolvimento social. Em 2019, continuaremos trabalhando para ampliar o número de vagas e de modalidades do Projeto Escolinhas Esportivas. O investimento no esporte é essencial para melhorarmos a vida das pessoas. Devemos incentivar homens e mulheres de todas as idades para ingressar na prática esportiva e, no ano que vêm, as escolinhas voltam com força total”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Para mais informações sobre modalidades, vagas e espaços disponíveis para a prática esportiva, o interessado deve ligar no número (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421.

ALTO RENDIMENTO

As Escolinhas Esportivas também desenvolve trabalhos para alunos que pretendem disputar esporte em alto rendimento. Neste ano, Hortolândia terminou a edição 62 dos Jogos Regionais na sétima colocação no geral, entre 44 cidades participantes. Com a vaga garantida nos Jogos Abertos, os atletas da cidade fizeram bonito novamente e terminaram a principal competição esportiva amadora do Estado na quarta colocação entre as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e na posição 38 entre as 217 cidades participantes.

“Além de oferecer esporte para quem quer apenas praticar, as Escolinhas Esportivas formam na base grandes atletas amadores que, futuramente, poderão tornar-se profissionais. Os ótimos números apresentados nas competições oficiais deste ano, além do espírito esportivo mostram que nossos atletas estão no caminho certo”, observa Panício.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo