Nossa Cidade

PIC garante 40 vagas para menor aprendiz na Prefeitura

Contrato com a Associação dos Patrulheiros de Hortolândia possibilitará utilização dos menores em atividades do serviço público municipal

Uma das primeiras ações do PIC – Programa de Incentivo ao Crescimento, voltada para a inserção de jovens no mercado de trabalho, teve início na manhã desta terça-feira(11/12), na sede da Associação dos Patrulheiros de Hortolândia. Durante visita do prefeito Angelo Perugini à entidade, ele anunciou a iniciativa e determinou aos secretários de Finanças, Pedro Galindo, e à secretária de Administração, Ieda Manzano, que tomem as medidas necessárias a fim de viabilizar a política pública destinada, inicialmente, para 40 jovens aprendizes. 

Ao passar a tarefa aos seus auxiliares, Perugini falou da importância de a Prefeitura incentivar a entrada dos jovens aprendizes no mercado de trabalho. Para ele, o trabalho desenvolvido pela entidade vai ao encontro das iniciativas da Prefeitura que visam preparar os jovens e incentivar a abertura de novas vagas de trabalho no município. Assim como nas empresas, os menores serão encaminhados pela Associação de Patrulheiros, após passarem por treinamento.         

O prefeito, que também estava acompanhado do secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Regis Athanázio Bueno, foi recebido pelo presidente da Associação, Carlos Silva. Ao conversar com os adolescentes, Perugini contou a história de criação do PIC. “O foco do nosso trabalho é o morador de Hortolândia, vocês e suas famílias. A cidade precisa funcionar como um motor do desenvolvimento, mas as pessoas precisam ter oportunidades de crescer também”, afirmou.  

O prefeito explicou que a idéia do PIC é criar condições urbanas, ambientais, sociais e humanas para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. “Nosso objetivo é crescer 30 anos em apenas três. Criamos o PIC com o objetivo de driblarmos a crise. O programa é um conjunto de obras e serviços que visam o incentivo ao desenvolvimento da cidade. Mas no centro de tudo isso está o ser humano. A cidade precisa crescer e, ao mesmo tempo, os moradores precisam crescer juntos. Essa ação voltada para os jovens faz parte disso”, comentou.      

O presidente da entidade ressaltou a importância da assinatura do contrato com a Prefeitura. “Precisamos da ajuda de todo mundo para auxiliar a entrada dos jovens no mundo do trabalho. Hoje a demanda é grande e a oferta de vagas é pequena. Por isso, a chegada da Prefeitura vai nos ajudar bastante”, disse, ao afirmar que a Associação atende 240 jovens, sendo que apenas 123 prestam serviços nas empresas parceiras da entidade. Os demais (117) passam por treinamento quatro dias por semana nas dependências da Associação que fica no Jardim Campos Verdes. Segundo Silva, a entidade atendeu 3,5 mil jovens em 16 anos de atuação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo