Nossa Cidade

“Cidadão Solidário” arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

 

A campanha “Cidadão Solidário”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Banco de Alimentos, arrecadou 2,340 toneladas de alimentos não perecíveis, doados pela população em quatro pontos de arrecadação, neste sábado (08/12). A quantidade ultrapassou a meta, que previa a doação de uma tonelada e meia de produtos. Os alimentos arrecadados serão entregues, nesta sexta-feira (14/12), às entidades cadastradas no Banco de Alimentos, instituições que atendem famílias carentes e colaboram para garantir alimentação reforçada a mais de 3,5 mil pessoas, por meio do Programa de Segurança Alimentar.

“A campanha Cidadão Solidário tem o objetivo de estimular a solidariedade entre os moradores, especialmente nesta época de festividade, além de colaborar para que uma quantidade maior de itens sejam destinados às entidades”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. De acordo com a diretora, o maior volume de doações ao Banco de Alimentos é feita por meio de programas institucionais. “Com campanhas como o Cidadão Solidário, é possível ampliar a participação da população nas políticas públicas do município”, observou.

A campanha contou com parceiros, como os supermercados Arena, São Vicente, Good Bom e Pague Menos, onde foram montados os pontos de arrecadação, e o Grupo de Escoteiros Parque da Mata, que ajudaram na coleta dos itens doados.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo