Nossa Cidade

Missão Possível atende 100 alunos com curso de culinária saudável

 

Neste semestre, mais de 100 alunos de turmas de três escolas municipais de Hortolândia participaram do curso “Missão Possível”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), dentro da proposta do programa “Alimente-se Bem”. Os estudantes matriculados no 5º ano tiveram aulas de culinária saudável e aprenderam receitas de pratos saborosos e fáceis de fazer. Nesta sexta-feira (23/11), foi a vez da turma da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Boa Esperança colocar a mão na massa. A formação será retomada no próximo ano letivo, atendendo estudantes de mais escolas.

O curso “Missão Possível” atende a proposta da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de ampliar o público alvo das ações de segurança alimentar, envolvendo os alunos nas atividades do Banco de Alimentos. A diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura de Hortolândia, Alessandra Sarto, explica que o curso tem como principal objetivo mostrar para as crianças como é possível ter uma alimentação nutritiva e saborosa.

“Usamos nas receitas alimentos básicos que temos na nossa casa, mas preparados de uma maneira toda especial, se tornando pratos bacanas e gostosos”, explica. Entre as receitas ensinadas estão shake de linhaça, refresco de couve, taça de maracujá cremoso e x-banana. Por meio da parceria com o Sesi, o município também recebeu material didático para o desenvolvimento de atividades em sala de aula.

“Ensinar nossas crianças a adotar uma alimentação mais saudável é parte importante do processo de educação, uma vez que a alimentação nutritiva garante melhores condições de desenvolvimento físico, emocional e intelectual”, enfatiza a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo