Policial

Idoso é esfaqueado ao defender cães de rua

Discussão teve início após jardineiro arremessar pedras contra cães que estavam sendo tratados pela vítima no último domingo (08/12)

Uma briga entre dois homens por causa de cães terminou em tentativa de homicídio em Hortolândia no último domingo (8/12). Um deles chegou a ser ferido com um facão. O agressor negou o fato, mas acabou preso.

Jardineiro acusado de agredir autônomo foi levado para uma cela da cadeia pública de Sumaré
Jardineiro acusado de agredir autônomo foi levado para uma cela da cadeia pública de Sumaré

De acordo com o boletim de ocorrência, o autônomo A.C.R.N., de 67 anos, alimentava cães de rua na Avenida São Francisco de Assis, na Vila São Francisco, quando o jardineiro S.R.S.S., de 48 anos, passou com outro cachorro e arremessou uma pedra contra os cães que eram tratados pelo autônomo.

A. disse à polícia que questionou o jardineiro sobre o motivo de ter jogado a pedra e, então, passou a ser agredido com socos e chutes. A vítima afirmou ainda que o agressor tentou enforcá-lo com uma camiseta para, depois, atacá-lo com um facão.

A Polícia Militar passava pela região no momento da briga e foi chamada. Interrogado, o jardineiro negou a versão da vítima. Ainda assim, os dois foram levados para o plantão policial, onde o agressor foi indiciado por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a cadeia de Sumaré, de onde será transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória) da região.

O autônomo foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde foi medicado e depois liberado. O caso será investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia do Município.

Desaparecido

Continua desaparecido o pedreiro C.S.R., de 34 anos, acusado de ter matado o seu próprio irmão, o também pedreiro Claudemar dos Santos Ramos, de 30 anos, no começo da manhã de sábado (7/12), em Nova Odessa.

Até esta segunda-feira (9/12) à tarde ele não havia se apresentado à Polícia Civil. O caso aconteceu em uma casa de fundos na Rua Silvio de Paula, no bairro Nossa Senhora de Fátima, às 6h30, quando Claudemar chegou em sua casa alterado e agindo de forma agressiva.

Ele encontrou o seu irmão dormindo e começou a provocá-lo, atirando objetos em sua direção. C., então, se levantou e empurrou o irmão, que caiu, bateu a cabeça em um objeto próximo da porta e desmaiou.

Uma ambulância foi chamada e levou a vítima para o Hospital Municipal Doutor Arcílio Carreon Garcia, onde foi constatada a sua morte. O autor do crime fugiu, mas foi indiciado e vai responder por homicídio. A mãe deles e outro irmão que presenciaram o crime registraram a ocorrência no plantão policial. Peritos do Instituto de Criminalística de Americana e um investigador foram ao local do crime.

Fonte: O Liberal



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo