Policial

Comerciante morre espancado em Hortolândia

Comerciante morre espancado em Hortolândia

O comerciante Manoel Batista de Souza, de 53 anos, morreu após ser espancado no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia. Segundo a Polícia Militar, a vítima, possivelmente, teria sido agredida com golpes de capacetes, visto que havia pedaços de viseiras no chão. A vítima sofreu afundamento de crânio. O caso aconteceu na madrugada de ontem (05/12).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores, onde foi afirmado que um homem havia sido espancado por dois homens em uma motocicleta.

Os policiais militares, além do delegado Fernando Bueno de Castro e um investigador foram até o local, onde encontraram o homem caído, já em óbito. O local estava cheio de sangue e foi encontrada uma dentadura e três chinelos, provavelmente sendo um deles do agressor.

A Polícia constatou a violência através de um capacete, pois foi encontrado um pedaço de viseira caído próximo ao corpo. A brutalidade da violência foi tanta, que o crânio do comerciante foi afundado. O rosto do comerciante ficou irreconhecível. Nenhuma testemunha foi encontrada pelos policiais. A vítima não possuía nenhum documento de identificação quando o corpo foi encontrado.

CONTATO

No bolso da vítima, os policiais encontraram um aparelho celular, onde foi encontrado o número de telefone do filho de Manoel, que foi contatado e reconheceu o corpo do pai.

A motivação do crime não foi constada pela polícia. No entanto, o filho da vítima relatou que o pai possuía um bar no Parque do Horto, em Hortolândia, próximo a sua residência. Não foi informado pela polícia se há algum registro de brigas. Em pesquisa, foi constatado que Manoel respondia processos por utilização de máquinas caça níquel.

A perícia técnica esteve no local, assim com a funerária, que recolheu o corpo e encaminhou para o IML (Instituto Médico Legal), em Americana. A vítima será enterrada no Cemitério da Saudade, em Sumaré.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, nenhum responsável pelo homicídio foi identificado.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo