Nossa Cidade

Prefeito entrega jardim sensorial à população do Terras de Sto. Antônio

Comunidade local contribuiu para levar ao bairro projeto piloto que alcançará outros espaços da cidade

A união dos moradores, aliada ao envolvimento de cada na busca de melhorias do Jardim Terras de Santo Antônio, levou ao bairro o projeto piloto de revitalização da praça Olga Fontana Gazetta, que recebeu um jardim sensorial, entregue à população pelo Prefeito Angelo Perugini, sábado (18/08). Um plantio de mudas aromáticas, com a participação da comunidade, marcou o evento. O moderno projeto de revitalização será implantado pela Prefeitura em outras áreas de lazer da cidade.

 “Graças à participação da população foi possível sonhar e transformar este espaço. Que a praça seja uma sementinha nas melhorias que estão por vir no Terras de Santo Antônio e em toda Hortolândia. Vamos sonhar juntos e acreditar na união do povo para fazer uma cidade melhor. Este espaço é um presente que as pessoas do bairro estão dando a elas mesmas, graças ao esforço e a vontade de transformação”, observou o prefeito.

Com capacidade de despertar os sentidos, repleto de plantas aromáticas como manjericão, alecrim, hortelã, capim-limão, jabuticabeiras, goiabeiras e pitangueiras, o jardim sensorial da praça foi a principal atração para os moradores que admiravam e elogiavam a beleza do espaço.

“Estamos muito felizes. Antes, o pessoal reclamava que a praça estava abandonada, ninguém freqüentava. Agora, o local está bonito. Vamos continuar unidos para melhorar cada vez mais nosso bairro que não deixa de ser uma extensão da nossa casa. Devemos zelar por este local para mantermos ele sempre bem cuidado”, afirmou Marina Vidiri, presidente da Associação de Moradores do Jardim Terras de Santo Antônio.

Localizada entre as ruas Eliza de Paula Melo e Cleberson Melo Almeida, o espaço também recebeu pintura, limpeza e novo paisagismo. A construção do pergolado de bambu contribuiu no embelezamento da praça, que ganhou playground e mais bancos para o descanso dos freqüentadores. 

“Estamos sempre envolvidos com ações sociais e ambientais. Vamos ajudar a cuidar deste espaço, já que a missão de um escoteiro é sempre fazer o bem para o meio ambiente”, explicou Vágner de Oliveira, chefe do Grupo de Escoteiros Parque da Mata, com sede localizada no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang.

As árvores que já habitam o espaço, de aproximadamente mil metros quadrados, ganharam a companhia de outras seis novas espécies que foram plantadas, entre elas, uma jabuticabeira.  Duas áreas de lazer do Jd. Nossa Senhora de Fátima também receberão o moderno projeto.

 “Gosto da natureza e de fazer atividades como essa, que cuidam das plantas e das flores. Gostei muito da praça”, observou Maria Alice, 7 anos. Já a Maria Luiza, 9 anos, gostou do novo playground e do espaço de areia. “Quero aproveitar o balanço novo”, comentou.

“Unir a população em torno das questões ambientais é sempre importante. Com a participação de todos, teremos um espaço bem cuidado para a integração social no bairro”, observou José Nazareno Zezé Gomes,  secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, 26 áreas de lazer já receberam cuidados da Prefeitura em vários bairros. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia

COLABORAÇÃO

A Administração pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulho em vias, terrenos e espaços públicos. Esta ação é crime ambiental e gera multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43, a R$ 32.068, 00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo