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GM recebe capacitação para melhor atender chamadas telefônicas da população

Ação foi para guardas que atendem ligações feitas para os números da GM e da Secretaria de Segurança

Para aperfeiçoar a atuação da Guarda Municipal junto à comunidade, a Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta terça-feira (31/07), capacitação para os guardas que atuam na Central de Atendimento da corporação. A Central é responsável por atender as chamadas telefônicas feitas pela população para os números 0800-111-158 e 153 da GM e 3809-8000 da Secretaria de Segurança. Participaram da atividade, realizada na sede da corporação, no Parque Residencial Maria de Lourdes, 10 guardas municipais.

O objetivo é fazer com que os guardas estejam aptos para atender com cordialidade a população e, com isso, dar um melhor direcionamento a cada ligação recebida. “É importante que os GMs tenham educação, equilíbrio emocional, paciência e, sobretudo, que saibam ouvir as pessoas”, salienta a psicóloga da GM, Mônica Yokoto, profissional que ministrou a capacitação.

A GM Karen Sílvia da Silva, coordenadora do Núcleo Estratégico da corporação, destaca que a atividade serviu também para estabelecer um padrão de atendimento. “Por meio da capacitação, os guardas estarão aptos para identificar os tipos de chamadas feitas”, salienta. De acordo com a coordenadora, a GM recebe, diariamente, de 300 a 500 ligações telefônicas, que incluem relatos e denúncias de ocorrências de crime, reclamações e pedidos de informações e orientações gerais.

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, salienta que a capacitação é importante para otimizar o trabalho da GM. “Os guardas estarão mais aptos para direcionar, de forma específica e correta, cada ligação recebida. E com isso, evitar o acionamento indevido de viaturas”, ressalta.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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