Policial

Quatro mulheres são detidas ao tentar entrar na P 2 de Hortolândia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que quatro mulheres foram detidas durante o fim de semana, tentando entrar na penitenciária ‘Odete Leite Campos Critter’, P II de Hortolândia, com drogas e dinheiro.

No sábado (23), a companheira de um detento foi flagrada ao passar pelo scanner corporal, com 210 gramas de maconha escondidos na vagina. A mulher chegou a ser encaminhada ao hospital para extrair o material, mas ela mesma retirou antes do exame físico ginecológico.

No domingo (24), a mãe de um detento, foi surpreendida durante a revista de “jumbo”. Agentes encontraram dentro de uma sacola com objetos pessoais que a suspeita pretendia entregar ao filho, 30 gramas de maconha escondidos dentro de um tubo de creme dental. Na segunda apreensão, outra mulher, companheira de um detento, também foi flagrada durante o procedimento de revista, com maconha e cocaína, totalizando 104 gramas de drogas escondidos na vagina.

O último flagrante aconteceu em seguida, quando agentes encontraram em um rolo de papel higiênico, a quantia de R$200. O dinheiro estava sendo levado pela avó de um sentenciado.

As quatro mulheres foram conduzidas ao plantão policial, onde três delas permanecem à disposição da Justiça; a mulher que pretendia entregar o dinheiro ao neto foi ouvida e em seguida liberada. Os presos que seriam visitados foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais ilícitos são suspensas do rol de visitas, temporariamente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo