Nossa Cidade

Decreto Legislativo incentiva contratação de jovens em Hortolândia

A Câmara Municipal aprovou um Decreto Legislativo, de autoria do vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PDT), que cria o Selo Empresa Amiga do Aprendiz, que é um incentivo à contratação de jovens a partir dos 15 anos de idade pelas empresas hortolandenses. A partir do projeto, as empresas que fizerem a contratação desses jovens, serão reconhecidas publicamente a partir de um certificado entregue pelo Legislativo.

“A ideia é que o Decreto seja um incentivo à Responsabilidade Social das empresas. Eu iniciei minha carreira como aprendiz e sei que isso fez a diferença pra mim. Não é a única forma de desenvolvimento dos jovens, mas é sim uma forma eficaz que, além de tirar os jovens das ruas e das redes sociais, muitos, como eu na época, precisam ajudar no sustento da casa”, disse John.

Anuncio

De acordo com o Decreto, as empresas que contratarem jovens serão indicados para receber Selo Empresa Amiga do Aprendiz que constará de um certificado fornecido à empresa pelo Poder Legislativo, ilustrado com o Brasão do Município, com o logotipo da Câmara Municipal de Hortolândia e com o símbolo universal de acessibilidade, sendo assinado pelo Presidente da Câmara Municipal.

A concessão do Selo Empresa Amiga do Aprendiz será realizada pela Câmara Municipal de Hortolândia em solenidade especial, no Dia Internacional do Jovem Trabalhador celebrado em 24 de abril.

Ainda de acordo com norma aprovada, a indicação da empresa poderá ser feita ao vereador ou à Mesa Diretora por entidades que apoiam os Aprendizes ou pelo Poder Executivo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo