Nossa Cidade

Procon de Hortolândia fiscaliza postos de gasolina

Ação, nesta quinta-feira (24/05), visa verificar se estabelecimentos estão cobrando preços abusivos por causa da escassez de combustível

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Hortolândia realizou, nesta quinta-feira (24/05), trabalho de fiscalização em postos de gasolina da cidade. Os fiscais verificaram se os preços informados nas placas dos estabelecimentos conferiam com os preços mostrados nas bombas. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cobrando preços abusivos na venda de combustíveis.

O órgão também emitiu notificações aos proprietários dos postos para que encaminhem material que comprove os preços praticados nos dias anteriores à greve dos caminhoneiros, deflagrada devido à disparada do preço do óleo diesel pela Petrobras. Caso seja comprovada a prática abusiva, os proprietários serão autuados.

A diretora do Procon de Hortolândia, Sílvia Marcia dos Santos, ainda orienta os consumidores para que formalizem as reclamações no órgão, que fica no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Centro. Os consumidores devem levar os cupons fiscais dos postos onde abasteceram nesta quinta-feira (24/05) e os cupons fiscais de datas anteriores do mesmo posto. Os consumidores podem ainda entrar em contato com o órgão por meio dos telefones 3809-3252 e 3965-1471.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo