Nossa Região

Doação de órgãos é tema de campanha no Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping realiza no próximo sábado, dia 19 de maio, a campanha de conscientização sobre doação de órgãos e  tecidos.  A ação, intitulada ‘Renascer ainda que seja no outro´, é  resultado da parceria entre o centro de compras e o comitê local PUC Campinas da International Federation of Medical Student´s Associations of Brazil (IFMSA) . A IFMSA Brazil é uma entidade de estudantes de Medicina sem fins lucrativos e atualmente realiza trabalhos voluntários com universitários de 125 faculdades no País.

A campanha tem como foco o incentivo e a educação acerca do tema, abordando perspectivas subjetivas e práticas, como contexto familiar na decisão da doação de órgãos e a influência na espiritualidade, até o ato de declarar-se doador, onde, como e quando fazê-lo.

No sábado (19/05), das 11h às 14h, estudantes de Medicina da PUC Campinas, devidamente capacitados e identificados com camisetas alusivas à campanha,  percorrem a Praça de Alimentação se colocando à disposição dos interessados.  Na abordagem farão uma breve apresentação da campanha, induzindo a curiosidade e o desejo de se tonar um doador de órgão e de sangue.

Outro item será o convite à reflexão sobre a realidade de quem aguarda por um órgão. Para isso serão utilizadas fichas que mostrarão o número de pessoas na fila de espera. Para se ter uma ideia, 24.914 pessoas esperam por um rim no Brasil e 12.855 estão na lista para receber córnea (veja tabela abaixo).

Órgão                                                Quantidade de pessoas na fila

Coração                                            341

Fígado                                               1939

Pulmão                               199

Pâncreas                                           66

Rim                                                    24914

Córnea                                              12855

Rim+Pâncreas                                 728

Todos os órgãos+córnea              41052

Fonte: Portal do Ministério da Saúde, referentes ao ano de 2016

 

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 21 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

EndereçoAv. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo