Policial

Três mulheres são detidas na Penitenciária III e duas na P II de Hortolândia

Remédios, celular, droga e dinheiro foram apreendidos durante o fim de semana

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve três ocorrências durante o final de semana, na Penitenciária III de Hortolândia.

A primeira ocorreu no sábado (12), por volta das 8h, quando agentes perceberam alteração na imagem feita pelo body scanner, na região genital da companheira de um detento.

A visitante, de 17 anos foi encaminhada para o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por exame de raio-x e foi constatado que a suspeita estava com droga escondida na vagina. Ela foi conduzida à delegacia, onde ficou comprovado que se tratava de 97 gramas de maconha.

No domingo (13), por volta das 10h30, a esposa de um detento foi flagrada ao passar pelo scaneador corporal, com um aparelho celular no órgão genital.

Em seguida, a mãe de um detento tentou entrar com 15 comprimidos de pramil e a quantia de R$ 145 escondidos em uma mortadela que pretendia entregar ao filho. Nestas ocorrências as mulheres e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia.

Na ocorrência de sábado, a responsável pela menor foi intimada à delegacia. Na unidade foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a participação dos presos, que foram isolados preventivamente. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas, temporariamente do rol de visitas.

Duas mulheres são presas por tráfico, na P II de Hortolândia

As visitantes esconderam drogas em roupas íntimas

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no domingo (13), durante o procedimento de revista, imagem feita pelo scanner corporal mostrou anormalidade na calcinha de uma mulher que pretendia visitar o seu companheiro na Penitenciária ‘Odete Leite de Campos Critter’.

A mulher foi questionada pela agente responsável pela revista e disse que se tratava de maconha e cocaína, que havia recebido durante a fila, na entrada do complexo, a agente apreendeu 18 gramas de maconha e 103 gramas de cocaína.

Em seguida outra mulher foi flagrada com 34 gramas de maconha no absorvente. As duas foram conduzidas ao plantão policial, onde permanecem à disposição da Justiça. Os presos que seriam visitados foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar.

A SAP suspende, temporariamente, o direito de visitas das pessoas que são flagradas tentando entrar com materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Empresas de transporte está com 186 oportunidade de cargos diversos

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo