Nossa Cidade

Prefeitura retomará projeto da Guarda Comunitária em três bairros

Projeto é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini na área de segurança pública

A Prefeitura de Hortolândia retomará o projeto da Guarda Comunitária nos bairros Jd. Terras de Santo Antonio, Jd. Adelaide e Jd. Santa Esmeralda. Para isso, a Administração fechará acordo de cooperação com a Polícia Militar. Por meio da parceria, guardas municipais receberão curso de capacitação para poder atuar no projeto. O curso será ministrado pela Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, divisão da PM. O projeto da Guarda Comunitária é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini na área de segurança pública. O objetivo é fazer com que a GM atue em contato constante com a comunidade.         

Anuncio

Para conhecer o curso, representantes da GM visitaram a Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, em São Paulo, na última quinta-feira (10/05). De acordo com o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, o curso marcará a retomada do projeto da Guarda Comunitária. “Com esse curso, queremos aperfeiçoar a GM. Fazer com que nossos guardas estejam preparados para desempenhar o trabalho e fortalecer o vínculo da corporação com a comunidade”, salienta o secretário. A previsão é de que o curso seja iniciado em julho. 

O comandante da GM, Lucivaldo Ferreira, explica que deverão participar do curso 10 guardas municipais. Inicialmente, o projeto será implantado nos bairros Jardim Terras de Santo Antonio, Jardim Adelaide e Jardim Santa Esmeralda. De acordo com o comandante, os três bairros apresentam altos índices de criminalidade e estão próximos a vias utilizadas como rotas de fuga por criminosos. 

Além disso, com a implantação do projeto nestes três bairros, a Prefeitura atende as solicitações feitas pelos moradores por mais segurança. “Por isso, é importante que moradores participem e se envolvam com o trabalho da Guarda Comunitária”, salienta o comandante. Posteriormente, informa o comandante, o projeto poderá atender outras regiões da cidade.

O projeto Guarda Comunitária permite maior proximidade da comunidade com os guardas municipais. O objetivo é fazer com que os moradores atuem em parceria com os patrulheiros em prol da segurança.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo