Nossa Cidade

Mulher de 70 anos é presa com 288 kg de maconha na residência dela

Depois de terem apreendido, ontem (08/08), 142 quilos de maconha no bairro Santa Mônica, em Campinas, homens da Polícia Civil (PC) de Hortolândia voltaram ao bairro nesta sexta-feira (09/08) e apreenderam mais 288 quilos da droga, que estavam acondicionadas numa caminhonete estacionada numa casa próxima ao local da primeira apreensão.

Nesta segunda apreensão, uma mulher de 70 anos foi presa em flagrante, mas alegou não saber a origem da droga. O veículo onde estava a droga é uma caminhonete GM S10, com placas de Alta Floresta (MT). As investigações continuam, no sentido de identificar envolvidos com o tráfico.

OUTRA APREENSÃO

A Polícia Civil de Hortolândia apreendeu na tarde de quarta-feira, dia 07 de Agosto, 142 kg de maconha. A droga estava em uma residência no Jardim Santa Mônica. De acordo com a polícia, parte da droga seria distribuída em pontos de vendas na cidade de Hortolândia.

A droga estava dividida em 127 tijolos. Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois veículos, um Palio e um Vectra, que fugiram do local, na Rua Rodolfo Bernardelli.

Segundo a polícia, o local foi descoberto após uma denúncia anônima. O local ponto de carga e descarga de drogas.

Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a respectiva residência e ficaram escondidos observando a movimentação. Em certo momento, dois veículos pararam em frente à residência. No entanto, ao perceber que estavam sendo observados por policiais, os motoristas empreenderam fuga em alta velocidade.

PERSEGUIÇÃO

Os policiais ainda tentaram acompanhar os veículos, que fugiam pelas ruas do bairro em alta velocidade. Porém, para evitar acidente com algum pedestre que transitava pela região, os agentes resolveram apenas patrulhar a área para tentar encontrar os suspeitos.

Em outro ponto do bairro, os policiais encontraram os dois veículos, posteriormente apreendidos, em um lava – rápido. Os proprietários do estabelecimento relataram que os veículos foram deixados pelo ajudante F. G. S., de 33 anos. Após deixar os carros, o averiguado saiu dirigindo um Fox prata.

LOCALIZAÇÃO

Os investigadores conseguiram descobrir com o proprietário do comércio que F., seria parente da proprietária de um supermercado do bairro. No supermercado, a testemunha teria informado apenas que era tia de F., mas não relatou onde o homem estaria.

Os policiais voltaram para a rua onde estavam e encontraram o portão da residência denunciada aberto. Eles então resolveram entrar na casa e acabaram encontrando os tijolos de maconha.

Na casa, a PC também encontrou uma carteira de trabalho em nome de M. G. S., de 24 anos, que seria técnica em enfermagem.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia, mas será encaminhado para 3º Distrito Policial de Campinas, que continuará apurando as denúncias de tráfico de entorpecentes no Jardim Santa Mônica. Ninguém foi preso

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo