Policial

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos a bancos em Sumaré

Uma operação foi deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) na tarde de sábado (14), prendeu parte uma quadrilha acusada de assaltos a bancos que agia no sul de Minas Gerais. De acordo com às informações, a operação aconteceu na Chácara Primavera, em Sumaré.

Mandados de busca e de prisão foram cumpridos, visando desarticular uma organização criminosa que atuavam em roubo a bancos.

Ainda segundo as informações, foram presos seis suspeitos que foram levados para à sede da Deic na capital. Os bandidos teriam explodido duas agências bancárias na quarta-feira (11/04) na cidade de Passos MG.

No sítio foram presos seis homens, e com eles foram apreendidos cerca de R$ 170 mil em dinheiro, quatro fuzis, sendo um ponto cinquenta, que tem capacidade para derrubar uma aeronave. Os policiais também apreenderam cerca de 300 quilos de bisnagas de emulsão explosiva, artefatos prontos para uso, três pistolas, capacetes e máscaras contra gases. Entre as armas uma ponto 50.

Um helicóptero da Polícia Civil foi usado, pousou no sítio, onde encaminharam os indivíduos à 5° Delegacia do Deic na capital paulista.

A primeira informação era que os seis presos foram encontrados em Hortolândia (SP), mas depois a polícia confirmou a informação das prisões em Sumaré em bairro que fazem limite com Hortolândia.

De acordo com o Deic, os presos foram autuados por formação de organização criminosa, posse de arma de fogo e uso restrito e posso de explosivos.

Por: Cézar Henrique – Crédito fotos: Deic

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo