Nossa Cidade

Moradores da Comunidade Jardim Adelaide declaram que prefeito lavou as mãos para as famílias

A Justiça determinou cumprimento de reintegração de posse em uma área invadida e localizada na rua 9 com a rua Benedicto Arten, no Jardim Adelaide, em Hortolândia. A operação de reintegração de posse ocorrerá na manhã de sexta-feira (23/03), que é a data para às 136 famílias deixarem à ocupação da Comunidade Jardim Adelaide.

Ao todo, 510 moradores no local, a comunidade possuí 187 crianças, 15 grávidas, vários idosos, 4 deficientes. Muitos moradores estão desempregados e, vivem com a ajuda de arrecadação de mantimentos.

Anuncio

No ano de 2016 um oficial de justiça entregou o ofício de reintegração de posse. Os moradores juntamente com um advogado conseguiram derrubar a reintegração da área através de uma liminar.

De acordo com os moradores, eles disseram que: “fomos enganados pelo prefeito e pelo secretário de habitação, onde eles lavaram as mãos e não vão mais ajudar a gente. E também 17 vereadores viraram as costas para nós. As famílias estão aqui garantindo seu direito de ter uma moradia”, afirmam.

O local foi invadido por um grupo de trabalhadores, que começaram a ocupar as moradias inacabadas. A obra foi embargada devido a muitos “rolos” com os compradores, e a obra foi paralisada.

Por: Cézar Henrique

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo