TV, Cinema e Teatro

Critica: 50 Tons de Liberdade (3,0)

50 Tons de Cinza falava sobre as descobertas da personagem principal e 50 Tons de Mais Escuros sobre sua reafirmação naquele relacionamento meio absurdo. Já este 50 Tons de Liberdade prova que Grey é um sociopata que veio ao mundo apenas para encarcerar pessoas a seu bel prazer, que encontrou em Anastasia a vítima que se acostumou com seus jogos, pois também quer usufruir de toda aquela riqueza.

É absurdo notar que mesmo depois de tanto tempo de relacionamento, a personagem interpretada por Dakota Johnson ainda se surpreenda quando seu amado profere a seguinte frase poética: “este avião é nosso!”. Dá vontade de rir, pois a franquia é, de fato, uma comédia involuntária, mas também dá vontade de chorar, tamanho desgosto daqueles diálogos.

Mas e a tal reafirmação dela? Vai por água abaixo aqui. Pois Grey acha que ela dará mais atenção para o filho do que para ele, numa das sequências mais grotescas que tive o desprazer de conferir… e a garota jamais o contesta com a devida firmeza. Além de, num primeiro momento, dizer que continuará usando o nome de solteira, pois era assim que se tornou conhecida no seu campo de trabalho e depois aderir ao “Sra. Grey”, como se nada tivesse acontecido.

Mesmo as diversas cenas de enfrentamento contra outras mulheres, são apenas desculpa para mostrar aos espectadores o quanto ela é potencialmente forte (mas será que é mesmo?). E nem mesmo o softporn, que tanto se falou nos episódios anteriores e a utilização do quarto vermelho, são esquecidos. O diretor James Foley cria a seguinte ordem para sua obra: perseguição de carro e cena de sexo, sequestro e sexo, uma DR e depois mais ‘papai e mamãe’.

50 Tons de Liberdade é o fim da trilogia com direito a montagem com lembranças dos filmes anteriores (urgh!). Uma hora e quarenta minutos que parecem se multiplicar infinitamente. Veja por sua conta e risco!

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo