Nossa Cidade

Biblioteca Municipal promove Feira de Troca de Livros

Atividade acontecerá na quarta-feira (13/12), das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte, Centro

Você que tem um livro encostado na prateleira de sua casa, em desuso e juntando poeira pode levar para a Feira de Troca de Livros, realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A troca dos livros acontecerá nesta quarta-feira (13/12), das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, Centro, no piso inferior do Open Shopping. Somente serão aceitos livros em bom estado de conservação.

O objetivo da ação é incentivar nas pessoas o hábito de leitura e promover a cultura por meio do livro e da literatura.  A ideia principal é estimular as pessoas a efetuar a troca dos seus livros particulares por outros títulos. O espaço de leitura disponibilizará mais de 300 títulos dos mais variados assuntos relacionados à literatura infantojuvenil, religiosa, estrangeira e nacional.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, essa é uma maneira eficaz de fazer as pessoas tirarem os livros de sua casa e adquirir novos títulos, aumentar seu acervo pessoal ou buscar uma boa leitura. Além disso, o público que comparecer à feira encontrará diversas opções de acervo de boa qualidade, fácil acesso e gratuito para quem gosta de ler e colecionar livros.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a feira abre a mente para novos horizontes e possibilita a construção de novas ideias. “A feira permite compartilhar histórias, personagens e viagens no tempo. Essas experiências literárias são ricas e trazem conhecimento”, comenta Silva.

O bibliotecário Rafael Antonio da Silva orienta os leitores sobre as regras estabelecidas durante a entrega dos livros. “Para participar da Feira basta levar o livro em bom estado de conservação até a banca de troca que ficará localizada em frente a Biblioteca Central. Desta forma, vamos promover a democratização e uma troca justa, que será feita por meio de uma triagem onde as trocas serão de títulos de qualidade equivalentes e na mesma quantidade aos trazidos pelos leitores”. Ainda segundo o bibliotecário, não serão aceitos enciclopédias, obras fotocopiadas, livros em má conversação, livros didáticos, livretos/revistas e doações de livros em grandes quantidades, explica Rafael.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3887-1684 ou enviar e-mail para

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 ou

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo