Nossa Cidade

Após reforma, Prefeitura reabrirá piscina do Poliesportivo neste mês

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para colocar para funcionar a piscina do Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia, neste mês. O local estava desativado há aproximadamente três anos. O Prefeito Angelo Perugini vistoriou o espaço na manhã desta segunda – feira (2/10). Funcionários realizam os ajustes finais da obra para a inauguração.

“Queremos entregar para a população um local com boa condição de uso. Além da piscina, o Centro Poliesportivo passa por reforma nos vestiários. Criaremos também um salão multiuso para a prática esportiva. Um espaço estruturado desperta nas pessoas a vontade de fazer esporte”, comentou o prefeito, durante visita ao local.

Agora, a área que abriga a piscina tem cobertura com proteção adequada para aulas de natação e hidroginástica. “A piscina é semi – olímpica. A partir dos sete anos, o aluno já pode se inscrever para poder participar das atividades na piscina. Não teremos limites de idade”, enfatiza o professor de natação do Projeto Escolinhas Esportivas, Édson Nascimento.

Com a reabertura da piscina, as aulas de natação e hidroginástica gratuitas para a população ganharão novamente espaço no Projeto Escolinhas Esportivas.

“Já temos uma pré – lista de inscritos para praticar a modalidade. Atenderemos aproximadamente 600 pessoas em diferentes turmas”, explica o gerente do Centro Poliesportivo Nelson Cancian, Isaac Santos Souza.

Os interessados em praticar natação ou hidroginástica no local podem obter mais informações de como deixar o nome na lista de inscritos por meio do telefone (19) 38655577.

OBRAS NO POLIESPORTIVO

O vestiário do local também passa por obras de melhoria. O espaço recebe revestimento nas paredes, torneiras e peças sanitárias, além de pintura.

A Administração Municipal investe, ainda, na manutenção e reativação das arquibancadas do campo e da piscina. O Centro Poliesportivo terá, também, um salão multiuso, cujas obras já iniciaram. Com a criação deste salão, o complexo irá atender um número maior de alunos em escolinhas esportivas. A quadra do ginásio, antes utilizada para as aulas esportivas que vão ser realizadas no novo salão, também poderá receber mais alunos e ampliar as atividades de futsal, handebol, basquete e vôlei. A proposta do atual governo é reformular o Centro Poliesportivo, que receberá mais ações e equipamentos que possibilitem aos moradores a ocupação do local com atividades de esporte e lazer.

A obra do vestiário contempla a construção de um prédio de 130 metros quadrados, anexo ao Ginásio do Centro Poliesportivo. A construção terá almoxarifado, vestiário com chuveiros para usuários, vestiário com chuveiros para árbitros e depósito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo