Nossa Cidade

Simulado de abandono mobiliza 150 pessoas no Shopping Hortolândia

O Shopping Hortolândia realizou nesta terça-feira, 26, um treinamento que simulou um princípio de incêndio em uma das salas de cinemas. O exercício envolveu cerca de 150 pessoas, entre brigadistas e voluntários, e contou com a participação da Polícia Militar, Defesa Civil, Samu e da Concessionária Rodovias do Tietê.

Amanda Tavela, engenharia Civil e analista de Operações do Shopping Hortolândia, explica que o treinamento é realizado anualmente e tem objetivo de preparar os lojistas e funcionários para uma eventual situação de emergência. O coordenador geral do Samu, Renato Machado, destacou que o simulado é fundamental para treinar não apenas os colaboradores do shopping, mas também o trajeto usado pelas ambulâncias e o tempo necessário para o encaminhamento das vítimas até o hospital.

No exercício desta terça-feira, foi simulado um incidente envolvendo 19 vítimas, em uma das salas de cinema. Equipes de quatro ambulâncias do Samu, além de viaturas da Polícia Militar, Defesa Civil e Concessionária Rodovias do Tietê, participaram do simulado. O shopping foi evacuado, mas ficou fechado por apenas 15 minutos. Clientes, lojistas e funcionários foram avisados sobre o treinamento.

O atendimento às “vítimas” e o vai e vem das ambulâncias chamaram a atenção de quem passava pelas imediações do shopping, mas apesar do realismo do exercício tudo ocorreu como previsto.

O Shopping Hortolândia tem 85 lojas e recebe uma média de 500 mil pessoas por mês.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo