Policial

Scanner corporal estreia com apreensão no CDP de Hortolândia

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informa que na manhã do último sábado (09), por volta das 7h30 uma mulher foi flagrada ao tentar entrar com uma moeda de 10 centavos em sua genitália no Centro de Detenção Provisória ( CDP) de Hortolândia.

O flagrante foi feito pelo Body Scam (Equipamento de Varredura Corporal), recentemente instalado na unidade. Com o objetivo de evitar as revistas consideradas vexatórias a SAP tem instalado os equipamentos nas unidades prisionais do Estado de São Paulo, e em seu primeiro dia de funcionamento no CDP de Hortolândia, o aparelho fez em média cerca de 70 varreduras corporais por hora, logrando êxito na captura da moeda no corpo da visita. Quatro técnicos da empresa responsável pela locação dos equipamentos trabalharam em conjunto com os servidores que tiveram treinamento.

Segundo informações do CDP foram recebidos no total 421 visitantes só no sábado e o scanner vem a somar aos demais equipamentos existentes, como raio-x e detectores de metais, além do empenho dos agentes de segurança penitenciária, para impedir a entrada de ilícitos no presídio. E. R. O de 18 anos e irmã do detento L.O de 22, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência. A direção da unidade instaurou procedimento apuratório disciplinar e isolou o preso que seria visitado. A moça foi suspensa do rol de visitantes do CDP.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo