Nossa Cidade

Nova confusão no CAC neste sabado

 Na tarde desse sábado (29), uma nova confusão com antigos integrantes do CAC e a Guarda Municipal de Hortolândia, aconteceu devido a um portão de madeira (valor simbólico para os integrantes) que foi retirado pelos membros do coletivo.

No momento que os integrantes estavam saindo com o portão foram abordados por viaturas da GM, e segundo os próprios membros do coletivo, eles possuíam nota fiscal de toda a madeira utilizada no portão e apos uma confirmação de “alguém” da cultura foi liberado para levarem o portão.

Entenda o caso

Na terça-feira (25), a Guarda Municipal de Hortolândia em conjunto com a Secretaria de Cultura e Esporte realizaram a reintegração de posse do prédio onde funciona o CAC(Centro de Arte e Cultura).

O grupo de educadores de arte, voluntários há oito anos no local, acusam a Guarda Municipal de agirem com violência e abuso de poder. A GM usou spray de pimenta e uso de cassetetes.

Confira as cenas e reportagem da TV Hortolândia

Nota da Prefeitura

A Prefeitura informou em nota oficial que o prédio do CAC foi retomado para ser reestruturado e implantará curso de formação cultural. Segundo a prefeitura o grupo não tinha autorização para permanecer no local pois estava de forma irregular e por isso foi necessário “medidas jurídicas-administrativas para retomar o controle do espaço, que é patrimônio público”(Texto da nota).

A Prefeitura ainda não se manifestou sobre relatos de violência e abuso da Guarda Municipal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo