Nossa Cidade

Após confusão no CAC, Prefeitura diz quer retomar as oficinas culturais em agosto

Segundo um artigo da Prefeitura, nesta quarta-feira (26/07), foi feito um levantamento de patrimônio público e avaliou o estado de conservação do prédio

Com a meta de retomar as oficinas culturais em agosto, a Prefeitura iniciou a reestruturação do CAC (Centro de Arte e Cultura), localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Nesta quarta-feira (27/07), uma equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer compareceu ao local para realizar o levantamento de patrimônio público e avaliar o estado de conservação do prédio.

De acordo com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a Prefeitura oferecerá, a partir da primeira quinzena de agosto, cursos gratuitos de artes para criança, balé, canto coral, capoeira, dança de salão, dança do ventre, fotografia, grafitti, teatro e violão. As atividades atenderão um total de 600 pessoas ao mês. “Vamos transformar o CAC num espaço modelo de ações culturais”, disse o secretário.

A reestruturação do prédio do CAC prevê reforma no telhado, na parte hidráulica e elétrica, troca de piso, porta e batente. Na área externa, a calçada será toda reformada e um novo sistema de iluminação instalado. O trabalho será feito por etapas.

“A intenção da Administração é de que o espaço possa movimentar toda a ação cultural dos moradores do Jd. Nossa Senhora de Fátima e bairros vizinhos”, disse Silva.

Nesta terça-feira (25/06), a Prefeitura tomou medidas jurídicas-administrativas para retomar o controle do espaço, que é patrimônio público.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo