Nossa Cidade

Prefeitura inicia mutirão de limpeza na região do Parque do Horto

Moradores têm até segunda – feira (3/7) para deixar na calçada entulho e materiais sem utilidades para remoção
Moradores dos bairros Parque do Horto, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Jardim Boa Esperança tem até segunda – feira (3/7) para deixar na calçada entulhos e materiais sem utilidade para a Prefeitura recolher. Na terça-feira (4/07), começa a Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria  com a Operação Cata – Bagulho.
O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores.
Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 4 mil toneladas de entulhos e galhos por 46 bairros da cidade. Foram 28 mil famílias beneficiadas. Nos próximos dias, a Prefeitura divulgará os números da terceira etapa do programa, realizada nas regiões do Jardim Amanda e do Taquara Branca.
CARMEN CRISTINA
A primeira semana da quarta etapa da Agenda Verde passou pelos bairros Minda, Carmen Cristina, Estefânia, Santa Luzia, São Camilo, Laranjeiras, São Jorge, Recanto do Sol e Jardim Primavera. Os trabalhos serão finalizados neste final de semana.
A Operação Cata – Bagulho recolheu os materiais deixados pela população na calçada. Equipes da Prefeitura também realizam a poda do mato nas principais avenidas dos bairros.
A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo