Esportes

Campeonato de futebol amador começa em julho com mudanças

A principal mudança será a possibilidade de uma equipe poder substituir todos os jogadores durante uma partida

O Campeonato de Futebol Amador, apoiado pela Prefeitura de Hortolândia e organizado pela Liga Hortolandense de Futebol, vai começar em julho com novidades. A principal delas é o número de substituições que poderão ser realizadas por jogo. Um treinador pode trocar todos os atletas durante uma partida, caso sinta necessidade.

Anuncio

Três jogadores profissionais podem ser inscritos por equipe, aumentando o nível técnico do campeonato. Ainda na expectativa de mais qualidade pelos gramados de Hortolândia, as 40 equipes que tem o direito de disputar primeira e segunda divisões, neste ano, vão poder inscrever 22 jogadores. No ano passado, o limite era 25.

“Em 2017 o torcedor que acompanha o futebol amador de Hortolândia vai poder acompanhar algumas mudanças nas partidas. Estamos fazendo testes e esperamos obter bons resultados como a melhoria no nível de disputa, mais público prestigiando os espetáculos nos campos municipais, maior participação da comunidade e a oportunidade de revelar mais jogadores de Hortolândia”, comenta o gerente de Administração da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Donizete Aparecido Ferreira Leite.

O campeão e o vice-campeão da segunda divisão ganham o direito de disputar a elite do futebol amador, em 2018, e os dois últimos colocados disputam uma seletiva em busca do direito de jogar a segunda divisão novamente. Já os dois últimos colocados da primeira divisão jogam a segunda no próximo ano. As inscrições dos atletas serão realizadas na Liga Hortolandense de Futebol. Nos próximos dias será divulgada a data para inicio das inscrições. O prazo máximo vai até o dia 3 de julho.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo